Dory protagoniza sequela de Nemo

Animação  

Dory protagoniza sequela de Nemo

O novo filme chama-se "À Procura de Dory" e está a ser preparado para estrear no natal de 2015.

A Pixar continua empenhada em fazer render o... peixe. Literalmente. Depois do terceiro episódio da série "Toy Story", da sequela de "Carros", da prequela "Monstros A Universidade" (estreia 20 de junho) e da produção de "Aviões" (derivagem de "Carros" que estreia 15 de agosto) - ...Ufa! - o estúdio de animação anunciou que está a preparar um regresso ao universo de "À Procura de Nemo" 

A sequela será protagonizada por Dory, o peixe azul de fraca memória que, na primeira aventura, ajudou a encontrar o rumo do pequeno Nemo.

A nova aventura tem o título "À Procura de Dory" e chegará aos cinemas no dia 25 de novembro de 2015. A Pixar trabalha nesta produção sob a direção de Andrew Stanton. O realizador revelou que a história acontece um ano após o primeiro filme e vai recuperar algumas personagens, incluindo Marlin, Nemo e a turma do aquário, e será ambientada na costa da Califórnia.

O realizador também confirmou que Ellen Degeneres interpretará novamente a voz de Dory. "Não existe Dory sem Ellen, ela conquistou o coração do público de cinema em todo o mundo."

DeGeneres já revelou o seu entusiasmo através de uma mensagem na sua conta do Twitter. "Eu esperei por esse dia por muito, muito, muito, muito tempo", disse. "Não estou zangada que tenha demorado tanto. Eu sei que as pessoas na Pixar estavam muito ocupadas criando Toy Story 16" - ironizou.

"À Procura de Nemo" é um dos grandes sucessos da Pixar. O filme ganhou o Oscar de melhor animação em 2004, e em 2008 o American Film Institute incluiu-o entre os dez melhores filmes de animação já produzidos.

por
publicado 00:40 - 04 abril '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Animação