EFA: Young Audience Award 2020 vai para a frente em versão online

Cinema Europeu  

EFA: Young Audience Award 2020 vai para a frente em versão online

O processo de inscrição, visionamento dos filmes, votação e anuncio do vencedor, decorre durante o mês de abril.

Este ano, o EFA: Young Audience Award será realizado numa versão online, no domingo, 26 de Abril. Todos os jovens dos 12 aos 14 anos podem inscrever-se e fazer parte do maior júri jovem de cinema do mundo que irá escolher o filme vencedor do EFA: Young Audience Award 2020, anunciou a academia portuguesa de cinema.

A inscrição pode ser feita até 19 de Abril através do seguinte formulário.

De 20 a 22 de Abril, a European Film Academy irá enviar a cada um dos participantes os dados de acesso à plataforma Festival Scope, para o e-mail indicado no formulário, onde poderão ver os três filmes nomeados, em versões legendadas.

De 23 a 25 de Abril, os participantes terão de ver todos os três filmes nomeados.

A 26 de Abril, entre as 10h00 e as 14h00 (em horário a confirmar) os participantes serão convidados para uma reunião online com a equipa portuguesa - através da aplicação Zoom - para um debate e troca de impressões sobre os filmes. Depois da reunião, poderão votar no vencedor.

Às 15h00 terá início a sessão em streaming a partir de Erfurt, na Alemanha, onde será divulgado o vencedor do EFA YOUNG AUDIENCE AWARD 2020.

Filmes Nomeados 2020
MY EXTRAORDINARY SUMMER WITH TESS – de Steven Wouterlood (Holanda, Alemanha)

Com medo de ser deixado sozinho, Sam inicia o seu próprio treino de solidão durante umas férias com a família na ilha holandesa de Terschelling. Mas, ao conhecer Tess, que guarda um grande segredo, ele é atraído para uma aventura que o faz perceber que devemos valorizar a família em vez de fugir. Sam toma uma decisão drástica que coloca em risco a sua amizade especial com Tess e mudará a vida de Tess para sempre.





MY BROTHER CHASES DINOSAURS – de Stefano Cipani (Itália)

Quando era criança, Jack acreditava na mentira terna que seus pais lhe contaram, que Gio era um ser especial com super-poderes, como numa história de banda desenhada. Agora que ele está prestes a ir para o liceu, Jack já não acredita que o seu irmão é um super-herói; na verdade, ele tem quase vergonha dele, especialmente desde que conheceu Arianna, o primeiro amor da sua vida.




ROCCA CHANGES THE WORLD – de Katja Benrath (Alemanha)

Corajosa, divertida, inconfundível: assim é Rocca. Rocca tem onze anos e não mora com os pais, mas mora sozinha numa casa grande. Destemida e cheia de curiosidade, ela atravessa o mundo e encontra em Caspar um amigo incomum que se transforma no valentão da turma no primeiro dia na sua nova escola. O mais importante para Rocca, no entanto, é conquistar o coração da avó.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Europeu