Eclipse é o melhor da série Crepúsculo
Bella entre Jacob e Edward, vértices de um triângulo mais eficaz

FantásticoMais CinemaCinema Norte-americano  

"Eclipse" é o melhor da série "Crepúsculo"

David Slade valoriza os actores e reforça o triângulo rapariga/vampiro/lobisomem.

Após dois filmes desequilibrados e sem fulgor dramático, a série "Crepúsculo", atyinge, neste terceiro capítulo, um patamar satisfatório onde consegue conjugar os elementos fantasistas e românticos.

Bella Swan (Kristen Stewart) surge determinada em assumir a sua nova condição de vampira. Essa motivação acentua o confronto entre o vampiro Edward (Robert Pattinson) e o lobisomem Jacob (Taylor Lautner) - o triângulo amoroso é intensificado devido a uma aliança improvável, forjada entre vampiros e lobisomens, para proteger a vida de Bella.

"Eclipse" encontra o tom crescente ajustado para projectar o clímax nas cenas de acção mais empolgantes de toda a série e acentua a complexidade psicológica do dilema de Bella.

David Slade valorizou a representação dos seus jovens actores - graças a eles, a série "Crepúsculo" amplia o romantismo doentio adolescente através dos elementos fantasistas da história, sem que isso pareça algo de artificial ou uma tremenda chatice.


 




A SAGA TWILIGHT: ECLIPSE

Seattle é palco de inúmeros assassínios violentos, e a polícia não consegue encontrar os culpados. Tudo aponta para que a cidade esteja sob o domínio de um exército descontrolado de vampiros recém-nascidos. Entretanto a vida de Bella volta a estar em perigo com o regresso de Victoria, que anseia vingar a morte de James.

De David Slade com Kristen Stewart, Robert Pattinson, Taylor Lautner; Romance, Thriller; 124m; M/12; EUA; 2010

por
publicado 00:14 - 01 julho '10

Recomendamos: Veja mais Artigos de FantásticoMais CinemaCinema Norte-americano