Estoril Film Festival, dia 1:Juliette Binoche e cinema de animação

Cinema EuropeuMais CinemaMais CinemaAnimaçãoEstoril Film FestivalMais Cinema  

Estoril Film Festival, dia 1:
Juliette Binoche e cinema de animação

Uma actriz francesa e o novo filme de Wes Anderson abrem a 3ª edição do festival de cinema do Estoril.

A actriz francesa assinala 25 anos de carreira e é homenageada no Estoril através da revisão dos filmes que protagonizou. Mas nem só de cinema vive o talento de Juliette Binoche que desafia os 45 anos de idade, com uma coreografia que tem apresentado vários palcos internacionais e com a exposição "Portraits in Eyes" que inaugura hoje no centro de congressos do Estoril. Uma colecção de pinturas e retratos de personalidades que encontrou no cinema, e de momentos vividos no decurso de muitos filmes.

A abertura do festival, ainda reservada a convidados, acontece com a estreia do realizador Wes Anderson no cinema de animação. "O Fantástico Senhor Raposo" é conto de Roel Dahl, o autor de "Charlie e a Fábrica de Chocolate" levado ao cinema por Tim Burton.

Wes Anderson assinou filmes como "Os Tennenbaums" e "The Darjeeling Limited", mergulha num universo estético diferente, mas volta a interessar-se pelo retrato familiar, desde vez com uma família de raposas a tentar iludir os agricultores que os querem expulsar das tocas. O elenco é de luxo com as vozes dos bonecos animados asseguradas por George Clooney, Meryl Strepp, Bill Murray, Jason Schwartzman, Owen Wilson e Willem Dafoe. "O Fantástico Senhor Raposo" (trailer em baixo) chega a Portugal ainda sem ter passado pelos cinemas norte-americanos.

 


por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema EuropeuMais CinemaMais CinemaAnimaçãoEstoril Film FestivalMais Cinema