Estoril, dia 7: Lula Pena em concerto

Estoril Film Festival  

Estoril, dia 7: Lula Pena em concerto

No programa paralelo, Lula Pena traz ao festival o mais recente disco "Troubadour". Os filmes não premiados do festival de Cannes continuam a merecer as atenções na competição oficial.

A voz de Lula Pena faz-se acompanhar da viola, como tem sido sempre, num estado de depuração, que a cantora quer que seja uma experiência orgânica.

O concerto integrado no festival vai passar pelo disco novo "Troubadour", mas há sempre lugar para qualquer coisa que só pode ser decidida no momento e confessa-se encantada por uma acústica que pode inspirar outras escolhas, do primeiro disco, ou mesmo de canções que ainda não têm disco.

Para Lula Pena, os espectáculos não são encarados como uma dádiva a quem ouve, mas antes, uma partilha e uma envolvência, com a música a servir de ponto de partida para uma viagem.

Competição: "Pursuite" de Marina Deak

"Pursuite" é a segunda longa metragem de Marina Deak que também assume o papel principal. O filme segue o percurso de uma jovem mãe separada, a tentar gerir o futuro, em torno das opções de vida que tem e do filho de 5 anos, de quem está também afastada por escolha própria.

Uma personagem em busca de um lugar de conforto, físico e emocional, confrontada com as decisões que não parece ser capaz de assumir.

Destaques: concertos de Lula Pena, dia 11, 21h30; projecções de "Pursuite", de Maria Deak, sábado, dia 11, 15h00 com a presença da realizadora


> Áudio reportagem de Lara Marques Pereira

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Estoril Film Festival