Estreia internacional de Mulher Maravilha 1984 desaponta

Box OfficeBox Office fim-de-semana  

Estreia internacional de "Mulher Maravilha 1984" desaponta

O fraco resultado na China e o fecho de salas nos mercados europeus mais importantes devido à COVID-19, impediram o filme com Gal Gadot de conseguir um bom resultado no fim de semana de estreia.

Artigo recomendado:
Estreia internacional de Mulher Maravilha 1984 desaponta
Box Office
"Mulher Maravilha 1984" visto por 17 mil espectadores nas salas portuguesas Box office do fim de semana em Portugal (17 a 20 de dezembro 2020)

Um resultado abaixo do estimado na China e o encerramento súbito dos cinemas em alguns mercados europeus, devido à Covid-19, ajudou um primeiro fim de semana de "Mulher Maravilha 1984" pouco entusiasmante.

Na China, "Mulher Maravilha 1984" foi somente o segundo mais visto, com 18,8 milhões de dólares em receita bruta de bilheteira, atrás do drama de ação local "The Rescue" que estreou perto dos 38 milhões de dólares

Com novo encerramento obrigatório dos cinemas em locais-chave da Europa como a Alemanha, a Itália, ou a França, e praticamente em todo o Reino Unido, os melhores resultados de entre os 32 países onde o filme estreou surgem de Taiwan ($3,6M), Tailândia ($2M), Brasil ($1,7M) e do México e Japão (com $1,6M cada).

Em Espanha, o único dos cinco maiores mercados europeus onde grande parte dos cinemas se manteve em funcionamento, "Mulher Maravilha 1984" obteve uma receita de 1,1 milhões de dólares, praticamente igual à totalidade do mercado espanhol no fim de semana anterior. Tal como em Portugal, esta estreia também ficou abaixo do conseguido por "Tenet" durante o verão ($1,5M).

Tudo somado, o primeiro fim de semana mundial de "Mulher Maravilha 1984" chegou aos $38,5M, valor curto para um filme que custou 200 milhões de dólares e que na América do Norte terá um controverso lançamento simultâneo em sala e na plataforma de streaming HBO Max, a 25 de dezembro.

O primeiro filme, "Mulher Maravilha", estreado em 2017, terminou a carreira com 822 milhões de dólares a nível global, repartidos de forma equilibrada entre a América do Norte ($412,8M) e o resto do mundo ($409,5M)

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Box OfficeBox Office fim-de-semana