FEBRE DE SÁBADO À NOITE (1977)

DVDDVD Memória  

FEBRE DE SÁBADO À NOITE (1977)

Ao descobrirmos agora o filme "Cisne Negro", com Natalie Portman, é inevitável lembrarmos que cinema e dança têm mantido uma longa aliança, repartida pelos mais diversos registos. "Febre de Sábado à Noite" pode ser evocado como um dos exemplos mais populares dessa aliança: com ele impôs-se o disco sound e nasceu uma estrela, de nome John Travolta.

Cinemax Rádio:
Outros Áudios
DVD Memoria "Febre de Sabado À Noite

"Febre de Sábado à Noite" não é exactamente um filme dançado, pelo menos não no sentido original do género. Na sua história, centrada na personagem emblemática de Tony Manero, a dança é uma arte específica, a exigir uma disciplina austera, mas é também um elemento de possível ascensão social.

Interpretado por John Travolta, Tony Manero transformou-se, assim, num símbolo das personagens "esquecidas", redimidas pela sua performance em palco. Dirigido com eficácia e competência por John Badham, "Febre de Sábado à Noite" ficou como um marco do cinema popular da década de 70. Nos Oscars, Travolta conseguiu a única nomeação do filme, para melhor actor, mas não ganhou — nesse ano, o vencedor foi Richard Dreyfuss, em "Não Há Dois, Sem Três..." ("The Goodbye Girl"), de Herbert Ross.

por
publicado 11:32 - 07 fevereiro '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de DVDDVD Memória