Faye Dunaway no cartaz do festival de Cannes

Cannes 2011  

Faye Dunaway no cartaz do festival de Cannes

Festival revela imagem oficial a partir de uma fotografia tirada por Jerry Schatzberg em 1970.

A fotografia de Faye Dunaway, que surge no cartaz da 64ª edição festival de Cannes, foi tirada por Jerry Schatzberg em 1970. A organização considera que esta foto revela um "modelo de sofisticação e de elegância intemporal, que incarna un sonho de cinema que o Festival de Cannes deseja preservar".

O cineasta nova-iorquino Jerry Schatzberg começou a sua carreira como fotógrafo. No seu trabalho sobressai um conjunto de fotografias de Bob Dylan, tiradas durante os anos 60, nomeadamente, o retrato do cantor que surge na capa do album "Blonde on Blonde".

No início da década de 70, Schatzberg dedicou-se ao cinema. "Pânico em Needle Park", o seu segundo filme, realizado em 1971, revelou Al Pacino. Dois anos depois, em 1973, Al Pacino liderou o elenco de "O Espantalho - The Scarecrow", com o qual Jerry Schatzerberg ganhou a Palma de Ouro no Festival de Cannes.

A fotografia de Faye Dunaway que surge no cartaz da próxima edição do festival francês, foi tirada em 1970, no mesmo ano em que Jerry Schatzeberg realizou "Puzzle of a Downfall Child", a sua primeira longa-metragem. O filme retrata uma infância perdida e Faye Dunaway desempenhou o papel principal.

Esta obra foi alvo de um trabalho de restauro desenvolvido pelo estúdio Universal. A cópia restaurada será exibida durante o Festival de Cannes, numa sessão que contará com a presença do realizador e da actriz. Finalmente, "Puzzle of a Downfall Child" será distribuído, em França, durante o Outono de 2011.

por
publicado 12:09 - 04 abril '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2011