Festa do Cinema 2019 reforça exibição de filmes portugueses
"Snu" é um dos títulos da Festa do Cinema

Cinema Português  

Festa do Cinema 2019 reforça exibição de filmes portugueses

São 18 os filmes de produção portuguesa em exibição durantes os três dias do evento.

A produção nacional terá 18 filmes em exibição simultânea nas salas de todo o país durante os três dias da Festa do Cinema, anunciou a organização.

‘Snu’, ‘Diamantino’, ‘Quero-te Tanto’, ‘Menina’, ‘Parque Mayer’, ‘Cabaret Maxime’, ‘Soldado Milhões’, ‘Ladrões de Tuta e Meia’, ‘Gabriel’ e o documentário ‘Até que o Porno nos Separe’ terão a companhia das estreias de ‘Hotel Império’, de Ivo Ferreira e ‘Solum’, de Diogo Morgado.

Além disso, um acordo entre a Festa do Cinema e a Academia Portuguesa de Cinema vai permitir a inclusão de diversos vencedores dos Prémios Sophia 2019 na programação do evento. ‘Raiva’, de Sérgio Trefaut, ‘O Labirinto da Saudade’, de Miguel Gonçalves Mendes, ‘Kids Sapiens Sapiens’, de António Aleixo, ‘Sleepwalk’, de Filipe Melo, ‘Entre Sombras’, de Mónica Santos e Alice Guimarães, e ‘Terra Ardida’, de Francisco Romão (ETIC), serão exibidos em cinemas selecionados.

Estão também previstas três sessões especiais:

 - a 13 de maio, às 21h30, o cinema UCI El Corte Inglès recebe uma sessão especial de ‘Solum’ com o realizador e ator Diogo Morgado, para além de outros membros do elenco;

 - a 14 de maio, às 21h30, o cinema NOS Oeiras Parque recebe o elenco de ‘Quero-te Tanto’.

 - a dia 15 de maio, também às 21h30, o cinema UCI El Corte Inglès exibe ‘Hotel Império’ com apresentação da protagonista, a atriz Margarida Vila-Nova.

A Festa do Cinema decorre nos dias 13, 14 e 15 de maio, com bilhetes a 2,5 euros em salas de todo o país. Pela primeira vez, haverá uma segunda edição no mesmo ano, prevista para o outono.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português