Festival Future Shorts em Lisboa

Festival  

Festival Future Shorts em Lisboa

Após percorrer mais de 280 cidades, um dos maiores festivais de curtas-metragens, o Future Shorts realiza-se pela primeira vez em Portugal.

O Teatro do Bairro vai receber a edição de Inverno do Future Shorts, que de três em três meses acontece por todo o mundo.

Sediado em Londres, o Festival é trazido a Portugal pelas mãos de Pedro Mendes, dez anos após ter sido criado. O projeto de cariz internacional, já com 90 países na lista, dá a conhecer algumas das melhores e mais inovadoras curtas metragens realizadas a nível global. O festival pretende colocar em rede histórias de todo o globo, para uma audiência transversal.

A cada estação do ano, o Future Shorts reúne um conjunto de filmes desde clássicos a vencedores de festivais internacionais para os promover através de entusiastas e programadores de cinema, que organizam as projecções locais.

Na edição de Inverno 2013, Pedro Mendes programa em Lisboa uma selecção que inclui curtas-metragens do Quénia, Reino Unido, Suécia, Estados Unidos e República Checa. No total, são sete filmes que numa sessão de 80 minutos registam diferentes olhares e realidades repartidos entre ficção e o documentário.

Com esta iniciativa, o representante do Future Shorts em Lisboa, Pedro Mendes, pretende dinamizar a exibição de curtas-metragens realizadas em várias partes do mundo e que já foram mostradas em cidades como o Cairo ou Cábul. A capital portuguesa é o ponto de partida para um projecto que pretende também chegar ao Porto.

Programa Future Shorts Lisboa
Teatro do Bairro, dia 15 março, 21h30, entrada €4
Candy Girl (Lucy Luscombe, 2012)
Fishing Without Nets (Cutter Hodierne, 2010)
Lovebirds (Brian Lye, 2010)
Marcel, King of Tervuren (Tom Schroeder, 2012)
Slitage – Seeds of the Fall (Patrik Eklund, 2009)
The S from Hell (Rodney Ascher, 2010)
We‘re Leaving (Zachary Treitz, 2011)

Ver mais informação sobre os 7 filmes aqui.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Festival