Festival de Avanca converte-se ao Drive-in

Festival  

Festival de Avanca converte-se ao Drive-in

A edição 2020 do festival de cinema de Avanca inclui sessões que poderão ser vistas dentro das viaturas.

Pela primeira vez, os filmes da competição do Festival de Cinema de Avanca vão ser exibidos ao ar livre com os espetadores dentro das suas viaturas. As sessões terão lugar num espaço do centro da localidade, junto ao Centro de Artes que o Cine Clube de Avanca se encontra a construir.

Desta forma, o 24º Festival Internacional de Cinema AVANCA procura responder ao contexto de pandemia e levar a cabo o evento respeitando as orientações e recomendações da DGS e do Governo. O “Drive-In” em permitirá a exibição à noite das longas metragens da Competição Internacional, bem como das curtas que a organização está a selecionar.

Em junho e julho, os organizadores prevêem a realização de sessões utilizando o mesmo sistema noutros locais de Avanca e do Concelho de Estarreja.

Na competição oficial participam filmes de ficção, animação, documentários e obras experimentais, para além de cinema VR (Realidade Virtual). Entre as diversas competições fílmicas que o evento aglutina em cada ano, sobressai a Competição Avanca, constituída pelos novos filmes produzidos na região.

Este ano, os “Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia – AVANCA 2020” terão igualmente uma forte componente de proximidade virtual com vários acontecimentos paralelos a acontecer por videoconferência e plataformas informáticas dedicadas.

Durante o dia, não sendo possível projetar no formato “Drive-In”, algumas das competições do festival deverão acontecer nas salas habituais com redução da lotação. Por exemplo, o Auditório Paroquial de Avanca verá os seus mil lugares sentados passar a pouco mais de 200.

O 24º Festival Internacional de Cinema AVANCA terá lugar nos dias 18, e 22 a 26, de julho.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Festival