Festival de Tribeca organiza calendário virtual
A 19ª edição edição do Festival de Tribeca vai acontecer online

Festivais  

Festival de Tribeca organiza calendário virtual

Depois do seu adiamento, o Festival de Tribeca não desistiu e vai acontecer através da Net. Entretanto, no seu site, a organização do certame está a disponibilizar, em acesso livre, algumas curtas-metragens.

Como muitos outros certames cinematográficos, o Festival de Tribeca já tinha adiado a sua 19ª edição, agendada para o período de 15 a 26 de Abril. Agora, a organização veio dar conta do seu empenho em criar um calendário que permita mostrar online grande parte do programa anunciado.

Assim, está prevista a possibilidade de os membros da imprensa que deveriam assegurar a cobertura do festival poderem ter acesso a links de visionamento de filmes. Os prémios das várias secções deverão ser também atribuídos — os actores Lucas Edges e Regina Hall, bem como o realizador Danny Boyle, eram alguns dos nomes já anunciados para os júris oficiais.

Entretanto, o festival decidiu também criar um espaço na Net, de acesso livre, sob a designação de 'A Short Film a Day Keeps Anxiety Away' (tradução livre: 'Uma Curta-metragem por Dia É um Bom Remédio'). Neste momento, é possível descobrir "Master Maggie" (2019), de Matthew Bonifacio, sobre uma entrevista de um actor à procura de um papel numa produção televisiva.

Recorde-se que a primeira edição do Festival de Tribeca ocorreu em 2002, tendo como especial propósito a revitalização de uma zona de Nova Iorque particularmente afectada pelos atentados de 11 de Setembro de 2001 — foram seus fundadores Jane Rosenthal, Robert De Niro e Craig Hatkoff. O certame impôs-se como uma montra exemplar da produção independente.

por
publicado 00:44 - 05 abril '20

Recomendamos: Veja mais Artigos de Festival