Festival de Veneza discutefuturo do cinema digital

Mais CinemaVeneza 2009  

Festival de Veneza discute
futuro do cinema digital

O digital tornou-se um factor decisivo na vida industrial e comercial dos filmes — de tal modo que o próximo Festival de Veneza lhe vai dedicar um forum especializado

O cinema digital — desde a rodagem até à projecção — está na ordem do dia. De tal modo que o Festival de Veneza, um dos maiores certames do mundo do cinema, lhe vai dedicar um espaço específico de divulgação e discussão. Assim, no dia 8 de Setembro, no Palazzo del Cinema, do Lido de Veneza, terá lugar o 7º Forum sobre Cinema Digital.

O objectivo é analisar a diversidade de questões financeiras, estratégicas e promocionais colocadas pelo desenvolvimento exponancial dos filmes em suporte digital. Tal desenvolvimento representa "a mudança técnica mais radical enfrentada pela indústria cinematográfica desde o aparecimento do som."

O evento tem a chancela da SMPTE (Society of Motion Picture and Television Engineers), uma das mais importantes associações profissionais da indústria audiovisual dos EUA, em colaboração com a Fondazione La Biennale di Venezia — o Festival de Veneza tem este ano a sua 66ª edição, decorrendo entre 2 e 12 de Setembro.

por
publicado 22:52 - 15 agosto '09

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais CinemaVeneza 2009