Festival de cinema Avanca anuncia novo prémio monetário

Festival  

Festival de cinema Avanca anuncia novo prémio monetário

O prémio será destinado à produção da próxima obra do vencedor.

Este ano e pela primeira vez, o vencedor do Prémio Estreia Mundial no Festival Avanca - Encontros Internacionais de Cinema, Televisão, Vídeo e Multimédia, receberá um prémio monetário de 5 mil euros para produzir o seu próximo filme.

Os organizadores encaram o prémio como "uma contribuição efetiva e de esperança para os próximos tempos" e uma forma de apoiar a produção de cinema no pós-pandemia.

O AVANCA entra este ano na sua 24ª edição e tem desde 1997 a preocupação de juntar a formação prática à competição internacional de filmes com espaços como as “Oficinas de Criação Fílmica”, onde os participantes podem ser incluídos na rodagem de novos filmes enquanto assistem às competições do festival.

Exibindo e premiando obras de longa e curta metragem, de ficção, documentário, animação e vídeos de caráter experimental e filmes VR – Realidade Virtual, distinguindo atores e autores, este ano a 24º edição do AVANCA 2020 decorre entre 18, 22 a 26 de julho na localidade de mesmo nome do centro do país, numa organização do Cine-Clube de Avanca e Município de Estarreja.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Festival