6 Mai 2020 10:50

A organização do MDOC – Festival Internacional de Documentário de Melgaço, optou por cancelar a edição 2020. Uma decisão que surge face à atual pandemia, tendo em conta a orientação publicada pela Direção Geral de Saúde e as decisões tomadas pelas autoridades locais e nacionais sobre a frequência de espaços públicos, no contexto da prevenção e contenção do novo coronavírus.

De acordo com o comunicado do festival, não foi considerada a hipótese de realizar uma versão online do MDOC devido à natureza das atividades e projetos. Os organizadores desejam que o MDOC seja um encontro presencial entre cineastas, investigadores e público e rejeitam alternativas virtuais.

Foi ainda anunciado que os filmes inscritos em 2020 para o Prémio Jean Loup Passek – o mais importante galardão do festival – serão automaticamente considerados inscritos para a edição de 2021, em pé de igualdade com os que vierem a inscrever-se no próximo ano. Também o júri do Prémio Jean Loup Passek se mantém para a edição do próximo ano que terá lugar de 2 a 8 de agosto.

  • CINEMAX
  • 6 Mai 2020 10:50

+ conteúdos