"Ne Change Rien": Jeanne Balibar filmada por Pedro Costa
Cinema português
Filme de Pedro Costa em edições internacionais
Em anos recentes, "Ne Change Rien", de Pedro Costa, é um dos filmes portugueses com maior presença internacional; agora vai ser editado em DVD em Espanha, EUA, Japão, França e Reino Unido.
Artigo recomendado:
Cinema Português
Luz, sombra, som e silênciosegundo Pedro Costa Pedro Costa acompanha os ensaios de Jeanne Balibar: começou como um teledisco, acabou por dar origem a um "documentário" invulgar
Alguns títulos da produção cinematográfica portuguesa continuam a conseguir uma significativa difusão internacional. Nos últimos anos, "Ne Change Rien" (2009), de Pedro Costa, é um dos exemplos mais significativos.
Agora, depois da difusão nas salas, o filme centrado nas performances da actriz/cantora francesa Jeanne Balibar vai começar a marcar presença em importantes mercados de DVD.
Em Espanha, a edição de "Ne Change Rien" ocorre com a chancela da edição espanhola dos "Cahiers du Cinéma" (ao mesmo tempo que se anuncia a edição de um livro de Carlos Reviriego e Gonzalo de Pedro sobre a obra de Pedro Costa).
Nos próximos meses, "Ne Change Rien" terá também edições nos EUA, Japão, França e Reino Unido. Neste último país, outro filme de Pedro Costa, "Juventude em Marcha" (2006), será objecto de reedição, a partir de um novo master, incluindo um livro com textos de Jacques Rancière e João Bénard da Costa, entre outros.
-
DocumentárioEntrevista com Pedro Costa:
"queria fazer um filme quase mono..." O realizador Pedro Costa voltou a ter música num filme e reencontrou uma actriz profissional. -
DVDJeanne Balibar face à câmara de Pedro Costa Um encontro muito especial: em "Ne Change Rien" (agora lançado em DVD), uma actriz/cantora traça as regras da sua cumplicidade com um ...
-
Cinema PortuguêsObras de Pedro Costa na Grã-Bretanha Três filmes do realizador editados em DVD por duas editoras britânicas.
por João Lopes
publicado 20:47 - 13 agosto '11