Filme de Pedro Costa em edições internacionais
"Ne Change Rien": Jeanne Balibar filmada por Pedro Costa

Cinema português  

Filme de Pedro Costa em edições internacionais

Em anos recentes, "Ne Change Rien", de Pedro Costa, é um dos filmes portugueses com maior presença internacional; agora vai ser editado em DVD em Espanha, EUA, Japão, França e Reino Unido.

Artigo recomendado:
Filme de Pedro Costa em edições internacionais
Cinema Português
Luz, sombra, som e silêncio
segundo Pedro Costa
Pedro Costa acompanha os ensaios de Jeanne Balibar: começou como um teledisco, acabou por dar origem a um "documentário" invulgar

Alguns títulos da produção cinematográfica portuguesa continuam a conseguir uma significativa difusão internacional. Nos últimos anos, "Ne Change Rien" (2009), de Pedro Costa, é um dos exemplos mais significativos.

Agora, depois da difusão nas salas, o filme centrado nas performances da actriz/cantora francesa Jeanne Balibar vai começar a marcar presença em importantes mercados de DVD.

Em Espanha, a edição de "Ne Change Rien" ocorre com a chancela da edição espanhola dos "Cahiers du Cinéma" (ao mesmo tempo que se anuncia a edição de um livro de Carlos Reviriego e Gonzalo de Pedro sobre a obra de Pedro Costa).

Nos próximos meses, "Ne Change Rien" terá também edições nos EUA, Japão, França e Reino Unido. Neste último país, outro filme de Pedro Costa, "Juventude em Marcha" (2006), será objecto de reedição, a partir de um novo master, incluindo um livro com textos de Jacques Rancière e João Bénard da Costa, entre outros.

por
publicado 20:47 - 13 agosto '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de DVDCinema Português