Filme mudo na competição
Jean Dujardin e Bérénice Béjo: uma estrela do mudo e uma jovem actriz dos primórdios do sonoro.

Cannes 2011  

Filme mudo na competição

Festival acrescentou "The Artist", de Michel Hazanavicius, alargando a competição pela Palma de Ouro para 20 filmes.

O alinhamento de filmes incluídos na selecção oficial competitiva do 64º Festival de Cannes sofreu uma alteração. O filme "The Artist", do realziador francês Michel Hazanavicius ("Agente 117"), surge entre os candidatos à Palma de Ouro.

O filme já estava presente na selecção oficial, mas fora da competição. Desta forma há 20 filmes em competição pela Palma de Ouro, incluindo quatro produções maritariamente francesas.

“The Artist” é apresentado como uma comédia dramática a preto-e-branco, sobre o cinema e a tansição do mudo para o sonoro. Conta uma história amorosa entre uma vedeta do cinema mudo de Hollywood dos anos 20,  que entra em decadência com a introdução do sonoro, e uma figurante que se torna uma estrela durante o mesmo processo.

O filme foi rodado em Los Angeles com secundários norte-americanos (John Goodman e James Cromwell, entre outros) e tem um elenco liderado pelos franceses Jean Dujardin, no papel da estrela do mudo, e de Bérénice Béjo, interpretando a jovem starlette dos primórdios do sonoro.

O Festival de Cannes decorrerá entre os dias 11 e 22 de Maio.

por
publicado 02:41 - 06 maio '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2011