Fogo-Fátuo e Ice Merchants entre cinema português presente no festival de Melbourne
"Fogo-Fátuo" de João Pedro Rodrigues é um dos filmes portugueses selecionados para o festival em Melbourne.

Cinema Português  

"Fogo-Fátuo" e "Ice Merchants" entre cinema português presente no festival de Melbourne

O cinema português estará representado no festival australiano que decorre em agosto.

Os filmes "Fogo-Fátuo", "Ice Merchants" e "Diários de Otsoga" estão entre as obras de produção e coprodução portuguesa selecionadas para o 70.º Festival de Cinema de Melbourne, que decorre em agosto, na Austrália.

No programa de curtas-metragens estará "Tornar-se um homem na Idade Média", de Pedro Neves Marques, premiado em fevereiro passado em Roterdão (Países Baixos).

Nas curtas de animação, o Festival de Cinema de Melbourne contará com "Ice Merchants", de João Gonzalez, já distinguido na Semana da Crítica, em Cannes, em Guadalajara (México) e no Curtas de Vila do Conde. O filme é sobre um pai e um filho, que produzem gelo na casa inóspita onde vivem, e de onde saltam todos os dias de paraquedas para o vender na aldeia, no sopé da montanha.

Na secção dedicada a longas-metragens estarão os filmes "Pacifiction (Tourment sur les îles)", do realizador espanhol Albert Serra, e "Tout le monde aime Jeanne", da francesa Céline Deveaux, coproduzidos por Portugal.

A eles juntam-se ainda "Diários de Otsoga", de Maureen Fazendeiro e Miguel Gomes, e "Fogo-Fátuo", de João Pedro Rodrigues.

"Interdito a cães e italianos", do realizador francês Alain Ughetto, coproduzido em Portugal, estará no programa de longas-metragens de animação.

Por escolha da realizadora francesa Lucile Hadzihalilovic, cuja obra estará em foco no festival, será ainda exibido o filme "A cidade dos piratas" (1983), do realizador Raoul Ruiz, produzido por Paulo Branco.

O 70.º Festival de Cinema de Melbourne decorrerá de 4 a 21 de agosto, em salas da cidade australiana, prolongando-se até 28 daquele mês com algumas sessões online.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português