George Clooney inaugura Festival de Veneza
George Clooney orientando uma das cenas durante as filmagens de "Ides of March" (Associated Press)

Veneza 2011  

George Clooney inaugura Festival de Veneza

O novo filme realizado e interpretado pelo actor é um dos mais aguardados da rentrée.

Artigo recomendado:
George Clooney inaugura Festival de Veneza
Veneza 2011
Veneza 2011: selecção oficial O 68º Festival do Filme de Veneza vai estrear as mais recentes obras de Roman Polanski, David Cronenberg, Madonna, Steven Soderbergh e ...

O novo filme de George Clooney, "The Ides of March", será exibido em ante estreia mundial no próximo dia 31 de Agosto, na noite inaugural do 68º Festival de Veneza.

"The Ides of March" é um drama político adaptado da peça "Farragut North" de Beau Willimon. George Clooney assume o papel principal de um candidato presidencial, Ryan Gosling é um consultor de media e Phillip Seymour Hoffman um gestor de campanha. Paul Giamatti, Marisa Tomei e Evan Rachel Wood também surgem no elenco.

A história acontece durante as primárias democratas do Ohio e aborda questões políticas e éticas semelhantes ao escândalo protagonizado pelo congressista Anthony Weiner, que foi forçado a resignar depois de ter enviado a diversas mulheres fotos suas em poses ousadas através das redes sociais.

Clooney vai regressar ao Lido com o quinto filme que realiza. O actor costuma frequentar o festival de Veneza, tendo apresentando, em edições anteriores, "Romance Perigoso - Out of Sight" (1998), de Steven Soderbergh, "Crueldade Intolerável" (2003), dos irmãos Coen, "Michael Clayton" (2007), de Tony Gilroy, e "Homens que Matam Cabras só com o Olhar" (2009), de Grant Heslov.

O Festival de Veneza decorrerá entre 31 de Agosto e 10 de Setembro.

por
publicado 11:33 - 21 junho '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Veneza 2011