George Clooney realiza filme sobre escândalo de escutas telefónicas

Cinema Norte-americano  

George Clooney realiza filme sobre escândalo de escutas telefónicas

O caso que envolveu diversos meios pertencentes a Rupert Murdoch vai ser adaptado ao cinema.

George Clooney vai realizar "Hack Attack", uma longa-metragem que terá como base o escândalo tornado público em 2011, no Reino Unido, que envolveu empresas pertencentes a Rupert Murdoch - um vasto império que inclui, entre outros, os canais de televisão Sky e Fox e o jornal New York Times.

O argumento do filme é baseado no livro 'Hack Attack: The Inside Story of How the Truth Caught Up With Rupert Murdoch", do jornalista Nick Davies. O trabalho de Davies incluiu seis anos de investigação às atividades da NewsCorp e da subsidiária News International. Na sua obra, Davies denuncia as escutas a mensagens de voz de membros do governo, celebridades e mesmo de cidadãos comuns.

Na altura, o governo britânico conduziu uma investigação que levou à prisão de mais de uma dezena de pessoas, incluindo Neil Wallis e Rebekah Brooks, editores do jornal News of the World que acabou por encerrar após 168 anos de publicação.

Prevê-se que Clooney realize este projeto em 2015. Como ator, as suas próximas presenças no cinema incluem "Tomorrowland", de Brad Bird (em pós-produção e com estreia prevista para maio de 2015), "Hail Caesar", dos irmãos Coen, e "Money Monster", de Jodie Foster (ambos em fase de pré-produção).


por
publicado 22:24 - 08 setembro '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano