3DVeneza 2013  

George Clooney volta a abrir Veneza

"Gravity", o novo filme filme do ator, vai ser projetado na sessão inaugural do Festival, marcando o seu regresso ao Lido.

Artigo recomendado:
George Clooney volta a abrir Veneza
Festival
Bertolucci preside ao júri de Veneza Será a segunda vez que o realizador assumirá a função de coordenar os jurados que atribuem o Leão de Ouro.

A estreia mundial do filme de ficção científica "Gravity", realizado por Alfonso Cuarón, está agendada para a sessão de abertura do próximo Festival de Veneza, revelaram os organizadores.

A produção da Warner Bros é protagonizada por George Clooney e Sandra Bullock. Os dois atores interpretam dois astronautas
que perdem o contacto com a Terra quando uma chuva de meteoritos atinge a nave espacial onde realizavam uma missão de rotina.

O thriller será exibido fora da competição do festival e projetado a três dimensões no dia 28 de agosto.
Será a primeira vez que o Festival de cinema de Veneza - o mais antigo do mundo - abrirá com um filme em 3D. O lançamento mundial de "Gravity" está programado para o início de outubro.

Clooney regressa ao festival italiano onde marca presença regular - há dois anos também abrilhantou a sessão de abertura com "Nos Idos de Março".

Este é o sexto filme do ator selecionado para Veneza. Além de "Nos Idos de Março" apresentou, em edições anteriores, "Romance Perigoso - Out of Sight" (1998), de Steven Soderbergh, "Crueldade Intolerável" (2003), dos irmãos Coen, "Michael Clayton" (2007), de Tony Gilroy, e "Homens que Matam Cabras só com o Olhar" (2009), de Grant Heslov.

O mexicano Alfonso Cuarón estará pela primeira em Veneza fora da competição. A carreira do realizador foi projetada no Lido, em 2001, com "E a Tua Mãe Também", que ganhou o prémio Osella de Ouro para melhor argumento e os prémios de atores revelação para Diego Luna e Gael Garcia Bernal. O seu regresso aconteceu em 2006 com "Os Filhos do Homem".

A 70ª edição do festival de Veneza decorrerá entre 28 de agosto e 7 de setembro, e o júri será presidido pelo realizador italiano Bernardo Bertolucci.

por
publicado 00:35 - 05 julho '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de 3DVeneza 2013