3D • Veneza 2013
George Clooney volta a abrir Veneza
"Gravity", o novo filme filme do ator, vai ser projetado na sessão inaugural do Festival, marcando o seu regresso ao Lido.
Artigo recomendado:
Festival
Bertolucci preside ao júri de Veneza
Será a segunda vez que o realizador assumirá a função de coordenar os jurados que atribuem o Leão de Ouro.
A
estreia mundial do filme de ficção científica "Gravity", realizado por Alfonso Cuarón, está agendada para a sessão de abertura do próximo Festival de Veneza, revelaram os organizadores.
A
produção da Warner Bros é protagonizada por George Clooney e Sandra Bullock. Os dois atores interpretam dois astronautas que perdem o contacto com a Terra quando uma chuva de meteoritos atinge
a nave espacial onde realizavam uma missão de rotina.
O thriller será exibido fora da competição do festival e projetado a três dimensões no dia 28 de agosto. Será a primeira vez que o Festival de cinema de Veneza - o mais antigo do mundo - abrirá com um filme em 3D. O lançamento mundial de "Gravity" está programado para o
início de outubro.
Clooney regressa ao festival italiano onde marca presença regular - há dois anos também abrilhantou a sessão de abertura com "Nos Idos de Março".
Este é o sexto filme do ator selecionado para Veneza. Além de "Nos Idos de Março" apresentou, em edições anteriores, "Romance Perigoso - Out of Sight" (1998), de Steven Soderbergh, "Crueldade Intolerável" (2003), dos irmãos Coen, "Michael Clayton" (2007), de Tony Gilroy, e "Homens que Matam Cabras só com o Olhar" (2009), de Grant Heslov.
O mexicano Alfonso Cuarón estará pela primeira em Veneza fora da competição. A carreira do realizador foi projetada no Lido, em 2001, com "E a Tua Mãe Também", que
ganhou o prémio Osella de Ouro para melhor argumento e os prémios de atores revelação para Diego Luna e Gael Garcia Bernal. O seu regresso aconteceu em 2006 com "Os Filhos do Homem".
A 70ª edição do festival de Veneza decorrerá entre 28 de agosto e 7 de setembro, e o júri será presidido pelo realizador italiano Bernardo Bertolucci.
por Tiago Alves
publicado 00:35 - 05 julho '13