Grace of Monaco na abertura oficial de Cannes
Nicole Kidman no papel de Grace Kelly, sob a direcção de Olivier Dahan

Cannes 2014  

"Grace of Monaco" na abertura oficial de Cannes

Depois das notícias sobre o impasse na montagem final de "Grace of Monaco", o filme de Olivier Dahan, com Nicole Kidman, volta a ser notícia: terá a sua estreia mundial na abertura do 67º Festival de Cannes.

Artigo recomendado:
Grace of Monaco na abertura oficial de Cannes
Distribuição
"Grace of Monaco" provoca conflito entre realizador e produtor Chegou a estar previsto como um título para entrar na corrida dos Oscars... O certo é que "Grace of Monaco" está a ser objecto de disputa ...

Quase parece uma pouco imaginativa estratégia de promoção... Assim, ainda ontem (dia 23), várias fontes europeias e norte-americanas, incluindo "The Hollywood Reporter", davam conta do impasse a que se tinha chegado na pós-produção de "Grace of Monaco": desentendimentos entre o realizador Olivier Dahan e Harvey Weinstein (distribuidor nos EUA) tinham levado a Weinstein Company a retirar o filme do seu calendário de estreias.

Menos de 24 horas depois, o Festival de Cannes anuncia que já escolheu o filme para a sua abertura oficial, fora de competição — e o filme é... "Grace of Monaco"!

Estarão superadas as discordâncias sobre a montagem final? Poderá o filme ser lançado nos EUA numa versão diferente daquela que vai ser revelada na Europa?

As dúvidas irão, por certo, surgir nos próximos tempos. Uma coisa é certa: depois de ter integrado o júri de 2013 (presidido por Steven Spielberg), Nicole Kidman vai regressar a Cannes, agora como intérprete da personagem de Grace Kelly — a 67ª edição do Festival de Cannes decorre entre 14 e 25 de Maio.

por
publicado 16:10 - 24 janeiro '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2014Cinema Europeu