Gus van Sant inaugura Un Certain Regard
Mia Wasikowska e Henry Hooper numa cena de "Restless"

Cannes 2011  

Gus van Sant inaugura Un Certain Regard

"Restless" não será candidato à Palma de Ouro mas surgirá na área paralela da selecção oficial

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Gus van Sant inaugura Un Certain Regard
Inquietos Esta é a história de um encontro com um fim anunciado. Um rapaz (Henry Hopper – Enoch Brae) cujos pais morreram num acidente de viação e de quem nunca teve oportunidade de se despedir, cria o hábito de ir assistir a funerais de desconhecidos. Num deles encontra uma rapariga (Mia Wasikowska – Annabel Cotton) com quem acaba por criar amizade. Mas Annabel tem um cancro e a vida a prazo curto. ...
Artigo recomendado:
Gus van Sant inaugura Un Certain Regard
Cannes 2011
Emir Kusturica preside ao júri da secção Un Certain Regard Cineasta sérvio volta à presidência de um júri no Festival de Cannes.

O filme "Restless" de Gus Van Sant será exibido em ante-estreia mundial na selecção oficial do Festival de Cannes inaugurando a secção paralela Un Certain Regard. A sessão está marcada para dia 12 de Maio.

O filme explora a relação entre dois adolescentes, interpretados por Mia Wasikowska e Henry Hooper.

Gus Van Sant recebeu a Palma de Ouro em 2003, com "Elephant" e o prémio do 60º aniversário do festival com "Paranoïd Park" (2007). A sua primeira presença no Festival aconteceu em 1995 com "Disposta a Tudo".

A secção Un Certain Regard apresenta todos os anos uma vintena de filmes, conjugando talentos emergentes e autores consagrados, sendo a segunda área competitiva do Festival. Este ano o júri é presidido por Emir Kusturica.

por
publicado 12:33 - 13 abril '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2011