HOMEM EM FÚRIA (2004)

DVD  

HOMEM EM FÚRIA (2004)

O realizador britânico Tony Scott e o actor americano Denzel Washington têm mantido uma colaboração regular cujo resultado mais recente, "Imparável", chegou esta semana às salas portuguesas. "Homem em Fúria/Man on Fire", em que Washington contracena com a pequena e talentosa Dakota Fanning, é o melhor exemplo do seu trabalho conjunto.

"Homem em Fúria" parte de um dispositivo frequente do thriller: um agente retirado da CIA (Denzel Washington) que acaba por aceitar uma nova tarefa, neste caso assumindo a segurança de uma menina (Dakota Fanning), filha de um família especialmente rica. Mas a sua dimensão psicológica afasta-o das soluções mais académicas do género.

Sabendo equilibrar as cenas mais vertiginosas com momentos de puro intimismo, o filme mostra, afinal, que nenhum modelo de espectáculo tem de ficar preso da retórica dramática ou formal — "Homem em Fúria" é mesmo um exemplo feliz dessa possibilidade de trabalhar a partir de convenções muito estreitas, gerando um objecto de emoções intensas e grande sofisticação espectacular.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de DVD