Há filmes na Baixa exibe filmes de Paulo Rocha

Cinema Português  

Há filmes na Baixa exibe filmes de Paulo Rocha

"Verdes Anos", "Mudar de Vida" e "Se eu Fosse Ladrão... Roubava" programados em três sessões no Porto.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Há filmes na Baixa exibe filmes de Paulo Rocha
Se Eu Fosse Ladrão... Roubava Partindo da memória familiar e da matéria dos seus filmes, Paulo Rocha revisita as suas origens e as referências maiores da sua vida e obra, numa construção fluida e complexa, que é conscientemente testamental embora só indirectamente autobiográfica (ele filma-se através do pai e dos personagens da sua obra). O motor inicial do filme é a evocação da infância e juventude do pai do autor, em ...

O projeto "Há Filmes na Baixa!" da associação Porto/Post/Doc vai assinalar esta semana o primeiro aniversário com um ciclo de filmes de Paulo Rocha no Rivoli Teatro Municipal, no Porto, entre terça e quinta-feira.

Em comunicado, a Porto/Post/Doc revelou hoje que foram exibidos, ao longo do ano, 60 filmes, sem contar com o festival organizado em dezembro, para mais de 3.000 espectadores.

"Para celebrar este ano maravilhoso e a ambição com que encaramos o próximo - e os próximos - oferecemos à cidade, de terça-feira, 26, a quinta-feira, 28, uma tripla com o 'pai' do cinema novo português no mais novo festival e ciclo de exibição de cinema regular do Porto", pode ler-se no comunicado.

Assim, o Rivoli vai receber "Verdes Anos" na terça-feira, às 18:30 e às 22:00, seguindo-se "Mudar de Vida" na quarta-feira e "Se eu Fosse Ladrão... Roubava", o último filme do realizador desaparecido em 2012, será exibido na quinta-feira.

"Mantemos a ambição de, a partir de um núcleo de sócios fundadores e de cinéfilos voluntários, expandir o número de sócios da associação Porto/Post/Doc e, assim, oferecer cinema a um preço extremamente competitivo a quem dele gosta", refere a organização.

O mesmo comunicado sublinha que a segunda edição do festival Porto/Post/Doc está já agendada de 1 a 8 de dezembro deste ano, subordinada ao tema da adolescência.

  • Há filmes na Baixa exibe filmes de Paulo Rocha
    Verdes Anos
    Um rapaz de 19 anos, Júlio, vem para Lisboa a fim de tentar a sua sorte como sapateiro. No dia em que chega a Lisboa, um acidente fá-lo conhecer Ilda, uma rapariga da mesma idade, empregada doméstica num prédio perto do local de trabalho de Júlio. À medida que o filme se desenrola, vai nascendo um ...
  • Há filmes na Baixa exibe filmes de Paulo Rocha
    Mudar de Vida
    Uma praia de pescadores, o mar que a pouco e pouco vai conquistando a terra. A luta do homem com o mar e sobretudo a luta entre a tradição e o progresso. No centro do drama estão as relações sentimentais, difíceis e quase absurdas que unem um pescador, Adelino, de regresso da guerra de África e ...
por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português