Harrison Ford na sequela de Blade Runner

Cinema Norte-americano  

Harrison Ford na sequela de "Blade Runner"

A continuação da história do detetive Rick Deckard começa a ser filmada no próximo ano.

O ator norte-americano Harrison Ford irá protagonizar a sequela do filme "Blade Runner - Perigo Eminente" (1982), um clássico da ficção científica, que vai contar com realização do canadiano Denis Villeneuve.

A Alcon Entertainment anunciou hoje que Harrison Ford, de 72 anos, voltará a ser o detetive Rick Deckard, um papel que interpretou em 1982, no filme de Ridley Scott, ao lado de Rutger Hauer.

A rodagem da sequela começará no verão de 2016. Sobre o argumento pouco se sabe. Apenas que a narrativa acontecerá várias décadas depois dos acontecimentos de "Blade Runner". A escrita fica a cargo de Hampton Fancher, um dos autores do primeiro filme e de Michael Green e tem como ponto de partida uma ideia de Fancher e Ridley Scott.

Baseado no conto do escritor de ficção científica Philip K. Dick, "Do androids dream of electric sheep", "Blade Runner" é passado numa Los Angeles futurista e caótica, em 2019, com a civilização em decadência partilhada entre humanos e "replicantes", máquinas criadas à imagem do ser humano.

Denis Villeneuve, que terminou recentemente a rodagem de "Sicario", com Emily Blunt, Josh Brolin e Benicio Del Toro, é autor do filme "O Homem Duplicado", adaptação para cinema do romance homónimo de José Saramago.

Harrison Ford terminou recentemente a rodagem do filme "Star Wars: A Força Desperta" onde também regressou a outra personagem do início da sua carreira, o aventureiro Han Solo.

por
publicado 21:54 - 27 fevereiro '15

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano