James Gray quer que os críticos se f****
Marion Cotillard e Joaquin Phoenix numa cena de "The Immigrant".

Cannes 2013  

James Gray quer que os críticos se f****

Numa entrevista em Cannes, o realizador de "The Immigrant" não teve meias medidas na hora de manifestar o descontentamento em relação a algumas críticas.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 James Gray quer que os críticos se f****
The Immigrant 1921. Ewa e a irmã Magda deixam a Polónia natal para a terra prometida, Nova Iorque. Ao chegar a Ellis Island, Magda, que sofre de tuberculose, é posta em quarentena. Ewa, sozinha e desesperada, cai nas redes de Bruno, um proxeneta sem escrúpulos. Para salvar a irmã, está pronta a sacrificar tudo e, resignada, prostitui-se. A chegada de Orlando, ilusionista e primo de Bruno, restaura a confiança ...
Artigo recomendado:
James Gray quer que os críticos se f****
Cannes, dia 9: THE IMMIGRANT, James Gray
Melodrama e maneirismo James Gray, nome caro ao Festival de Cannes, está pela quarta vez na corrida para a Palma de Ouro: "The Immigrant" é um exercício de estilo ...

James Gray, realizador premiado e presença habitual nos maiores certames de cinema não ficou contente com algumas opiniões expressadas após a projeção de "The Immigrant" durante o recente Festival de Cannes.

Durante uma entrevista ao site Indiewire, o jornalista mencionou as reações mistas após a projeção de "The Immigrant" e de ter ouvido críticas ao ritmo lento do filme.

Sem paninhos quentes, Gray definiu de forma franca e apaixonada o que sentia: "Se o problema se prende com o ritmo, quero que se f****. Estamos em Cannes, não é um local onde se veja o "Transformers 3"(...)."

E continuou a defender a sua obra: "Não tenho qualquer problema em ouvir críticas (...), mas se o problema é 'oh, era lento', então quero que se f****. Os filmes não são clistéres de bário de que nos queremos ver livres tão depressa quanto possível. Estamos num lugar onde é suposto que os filmes sejam uma determinada coisa, que levem o seu tempo e façam pensar. Supostamente é um local onde o cinema nos leva a refletir, não é comida de plástico. Se é isso que querem devem ficar em casa. Há muitos filmes para eles nos multiplexes (...)".

"The Immigrant", com Jeremy Renner, Marion Cotillard e Joaquin Phoenix, acompanha uma jovem emigrante polaca forçada a prostituir-se para resgatar a irmã na Nova Iorque dos anos 20.




por
publicado 00:42 - 31 maio '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2013