Jennifer Jason Leigh está no novo western de Tarantino
Jennifer Jason Leigh terá um papel central em "The Hateful Eight"

Rodagem  

Jennifer Jason Leigh está no novo "western" de Tarantino

Continuam a surgir novidades sobre "The Hateful Eight", de Quentin Tarantino — rodado em película de 70 mm, o novo "western" terá Jennifer Jason Leigh como um dos nomes principais do elenco.

Os rumores vão-se confirmando em torno do novo filme de Quentin Tarantino, "The Hatetful Eight" (com lançamento previsto para 2015). Assim, é mesmo verdade que Jennifer Jason Leigh terá um papel central neste novo western de Tarantino (depois de "Django Libertado", lançado em 2012) — Leigh será Daisy Domergue, uma prisioneira que se vê envolvida nas atribulações de um grupo encurralado durante a Guerra Civil americana.

De qualquer modo, a grande novidade é o facto de Tarantino ir rodar "The Hateful Eight" em película de 70 mm. O formato — que utiliza um negativo cuja superfície de impressão corresponde a cerca do dobro da tradicional película de 35 mm — há muito que caíu em desuso, sendo lembrado, sobretudo, pela sua utilização nas superproduções da década de 60 ("Lawrence da Arábia", "Cleópatra", "My Fair Lady", etc.).

Embora não haja ainda nenhum anúncio oficial nesse sentido, podemos supor que o facto de o filme ser rodado em 70 mm levará a que uma parte significativa das suas cópias seja, na altura da estreia, colocada em salas IMAX.

Além de Jennifer Jason Leigh, o elenco de "The Hateful Eight" inclui nomes como Samuel L. Jackson, Kurt Russell, Tim Roth, Michael Madsen e Bruce Dern. O argumento é assinado pelo próprio Tarantino.

por
publicado 17:25 - 12 outubro '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano