João Pedro Rodrigues no júri das curtas-metragens

Cannes 2011  

João Pedro Rodrigues no júri das curtas-metragens

Realizador de "Morrer Como um Homem" regressa ao Festival de Cannes.

Artigo recomendado:
João Pedro Rodrigues no júri das curtas-metragens
Festival
Michel Gondry vai presidir júri das curtas de Cannes O cineasta francês Michel Gondry vai presidir ao júri de curtas-metragens da próxima edição do Festival de Cannes de 11 a 22 de Maio.

O realizador português João Pedro Rodrigues fará parte do júri que vai premiar as curtas-metragens da 64.ª edição do Festival de Cinema de Cannes, a realizar-se entre 11 e 22 de Maio.

João Pedro Rodrigues partilhará o júri com o realizador francês Michel Gondry, a actriz e produtora francesa Julie Gayet, a realizadora e produtora austríaca Jessica Hausner e o realizador romeno Corneliu Porumboiu.

Este júri vai encarregar-se de escolher 3 de 16 obras enviadas por escolas e universidades de todo o mundo e seleccionadas pela Cinéfondation, uma área que foi criada pelo Festival de Cannes em 1998, com objtecito de promover filmes universitários e estimular a próxima geração de cineastas.

A cerimónia de entrega dos prémios realiza-se a 20 de Maio e entre os filmes seleccionados para a secção Cinéfondation está "A Viagem", uma curta-metragem escrita e realizada pelo português Simão Cayatte.

O mesmo júri vai ainda eleger a melhor curta-metragem desta edição do festival de cinema francês, a ser anunciada no dia 22, quando decorre a cerimónia de encerramento.

João Pedro Rodrigues teve já duas participações com filmes seus em edições anteriores de Cannes: "Odete" (2005) passou na Quinzena dos Realizadores e "Morrer Como um Homem" (2009) foi exibido na secção Un Certain Regard.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2011