João Salaviza filma primeira longa em julho

Cinema Português  

João Salaviza filma primeira longa em julho

A companhia Filmes do tejo anunciou o início da filmagem da primeira longa-metragem do realizador premiado em Cannes e Berlim.

Artigo recomendado:
João Salaviza filma primeira longa em julho
Cinema Português
João Salaviza abre horizonte em Cannes "Arena", a segunda curta-metragem realizada pelo jovem João Salaviza, ganhou a Palma de Ouro.

O realizador João Salaviza iniciará em julho a rodagem da primeira longa-metragem, intitulada "Montanha", cuja escolha do elenco está a ser finalizada.

A companhia Filmes do Tejo garante que o filme será rodado em Lisboa entre finais de julho e setembro, conta com co-produção da Alemanha e de França, com um orçamento de cerca de 1,3 milhões de euros e apoio financeiro do Instituto do Cinema e Audiovisual e da RTP.

"Montanha" contará a história de Bruno, "um jovem rapaz que carrega os últimos vestígios da infância, ao mesmo tempo que encara com receio a chegada precoce da idade adulta", descreve a produtora Filmes do Tejo em comunicado.

João Salaviza, 29 anos, avança agora para a primeira longa-metragem, com uma temática - a transição para a maturidade - que já tinha sido aflorada em "Rafa", a curta-metragem premiada em 2012 com o Urso de Ouro em Berlim.

Este filme surgiu depois de João Salaviza ter feito "Cerro Negro", no âmbito do programa da Gulbenkian "Próximo Futuro", e "Arena", que recebeu a Palma de Ouro em 2009, no Festival de Cannes.

João Salaviza é ainda autor da curtíssima "Strokkur", rodada na Islândia, com o guitarrista Norberto Lobo.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português