LEFFEST anuncia homenagens a Godard e Skolimowski
Jean-Luc Godard durante a rodagem de "Adeus à Linguagem" (2014)

Festival  

LEFFEST anuncia homenagens a Godard e Skolimowski

Em Novembro, a 10ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival vai apresentar ciclos de homenagem a Jean-Luc Godard e Jerzy Skolimowski; do programa consta também uma retrospectiva de Teresa Villaverde.

Jean-Luc Godard e Jerzy Skolimowski vão ser homenageados na 10ª edição do Lisbon & Estoril Film Festival, a realizar-se no próximo mês de Novembro. O certame, dirigido por Paul Branco, fez uma primeira divulgação dos seus principais eventos, entre os quais se inclui também uma retrospectiva da cineasta portuguesa Teresa Villaverde.

Godard em França e Skolimowski na Polónia foram dois autores fundamentais no período das chamadas "novas vagas", distinguindo-se por uma ousadia temática e um gosto de experimentação que persistem no presente. Podemos lembrar, por exemplo, a experiência de Godard com o 3D, em "Adeus à Linguagem" (2014), ou a singularidade narrativa do mais recente título de Skolimowski, "11 Minutos", há poucos dias estreado entre nós — eis um spot de apresentação do festival.


Como vem sendo habitual, o festival propõe diversos prolongamentos através de outras artes. Este ano, entre as suas actividades, inclui-se a peça "Dias Felizes", de Samuel Beckett, com Nicoletta Braschi, numa encenação de Andrea Renzi, e uma exposição de fotografias de Chema Prado que dirigiu, durante 30 anos, a Cinemateca Espanhola — o LEFFEST decorre entre 4 e 13 de Novembro.

por
publicado 02:17 - 06 setembro '16

Recomendamos: Veja mais Artigos de Festival