Lei & Ordem: um recorde em DVD
"Lei & Ordem": 456 episódios numa caixa de DVD

DVD  

"Lei & Ordem": um recorde em DVD

É um caso de espectacular sucesso entre os produtos televisivos de origem americana: a série "Lei & Ordem" vai ser lançada agora numa caixa que constitui a maior edição de sempre na história do DVD.

A série "Lei & Ordem", centrada na investigação policial e no trabalho dos tribunais, é um dos casos mais extraordinários de sucesso na história da televisão americana: criada por Dick Wolf, para a NBC, já completou duas décadas de produção (o primeiro episódio foi emitido a 13 de Setembro de 1990).

Com uma audiência semanal, nos EUA, entre os 15 e 20 milhões de espectadores, a série prepara-se, agora, para entrar também na história do DVD com um recorde absoluto. Assim, vai surgir no mercado aquela que é a maior edição de sempre (cinema ou televisão) para consumo caseiro: as primeiras vinte temporadas de "Lei & Ordem" serão lançadas numa caixa com 109 discos, contendo 456 episódios.

"Lei & Ordem" foi-se diversificando com o passar dos anos e, para além da original, contém, actualmente, mais quatro áreas temáticas ("Special Victims Unit", "Criminal Intent", "Trial By Jury" e "LA"). Pelas suas histórias têm passado alguns bem conhecidos actores do cinema, incluindo Jerry Orbach, Paul Sorvino, Dianne Wiest, Jeff Goldblum, Alfred Molina e Sharon Stone.

A edição inclui um tributo a Jerry Orbach (à esquerda, na foto), falecido em 2004, protagonista de doze temporadas de "Lei & Ordem". Entre os restantes extras, há ainda cenas não utilizadas, entrevistas, documentação sobre os cenários e uma antecipação do jogo interactivo "L&O". Nas lojas americanas, a caixa, "Law & Order: The Complete Series", será vendida a 700 dólares (cerca de 485 euros).

por
publicado 23:14 - 21 agosto '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de DVD