MORRER EM LAS VEGAS (1995)

DVDDVD Memória  

MORRER EM LAS VEGAS (1995)

Foi o filme que deu o Oscar a Nicolas Cage: uma história trágica de um amor assombrado por um radical impulso suicida. É um dos grandes filmes do inglês Mike Figgis e também um exemplo modelar de um novo romantismo, nunca alheado das grandes heranças clássicas.  

Raras vezes uma matriz clássica do romantismo -- o casal à deriva num cenário festivo -- terá sido levado a consequências tão extremas, e também tão paradoxais: "Morrer em Las Vegas" (título original: "Leaving Las Vegas") é a história dramática do envolvimento de um homem alcoólico (Nicolas Cage) que vai a Las Vegas para, literalmente, se deixar morrer e uma prostituta (Elizabeth Shue) que tenta vencer os seus impulsos suicidas.

Na filmografia do inglês Mike Figgis este será um dos exemplos mais sofisticados da sua muito especial musicalidade narrativa. As canções interpretadas por Sting e todas as peças instrumentais da banda sonora encaixam como peças essenciais de uma totalidade que vive de ritmos, melodias, temas e variações. Pormenor nada secundário: para compor a música do seu filme, Mike Figgis contou com a colaboração preciosa de... Mike Figgis.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de DVDDVD Memória