Martin Scorsese fez curta-metragem para a BBC
Leonardo DiCaprio e Martin Scorsese vão voltar a trabalhar juntos

Cinema norte-americano  

Martin Scorsese fez curta-metragem para a BBC

Mesmo em situação de confinamento, Martin Scorsese continuou a filmar: o cineasta de "Taxi Driver" e "O Irlandês" realizou uma curta-metragem para um programa da BBC.

Martin Scorsese fez uma curta-metragem para a BBC, dando conta do que tem feito (e do que não tem podido fazer) durante o tempo de confinamento imposto pela pandemia.

O pequeno filme foi transmitido na BBC 2, na quinta-feira, dia 28, integrado em "Lockdown Culture", programa de meia-hora, apresentado por Mary Beard, centrado, justamente, nas tarefas caseiras de personalidades das mais diversas áreas da actividade cultural — a emissão está disponível online, mas apenas para os internautas do Reino Unido.

Entretanto, soube-se também que o novo projecto de Scorsese, "Killers of the Flower Moon", já tem a sua produção garantida — à Paramount, primeiro estúdio financiador, junta-se agora a Apple.

Será mais uma colaboração de Scorsese com Leonardo DiCaprio, desta vez tendo como base o livro homónimo de David Grann. Trata-se da história verídica de uma investigação do FBI, na década de 1920, no Oklahoma, quando vários proprietários da tribo índia Osage foram assassinados, depois de lhes terem sido garantidos os direitos de exploração do petróleo descoberto nos seus territórios.

por
publicado 02:37 - 29 maio '20

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano