Morreu Michael Clarke Duncan.
Obituário
Michael Clarke Duncan morre aos 54 anos
O ator nomeado para um Oscar pelo papel em "The Green Mile - À Espera de Um Milagre" morreu após ter sofrido um ataque cardíaco.
Michael Clarke Duncan morreu ontem à noite num hospital em Los Angeles onde estava internado desde 13 de Julho, altura em que sofreu um ataque cardíaco.
Com quase dois metros de altura e um físico imponente, Michael Clarke Duncan dava nas vista por onde quer que passasse. Mas nem a envergadura lhe valeu no duro mundo do entretenimento norte-americano. Duncan começou por ganhar a vida em trabalhos braçais e só mais tarde logrou aproximar-se do fechado círculo de Hollywood tendo sido guarda-costas de vários atores.
Em 1998 conseguiu o primeiro papel de destaque no blockbuster de ação "Armagedon", ao lado de Bruce Willis. No ano seguinte, foi escolhido pelo realizador Frank Darabont para interpretar John Coffey, o condenado à morte com poderes sobrenaturais, na adaptação da história de Stephen King "The Green Mile - À Espera de Um Milagre". O desempenho do ator, o contraste entre um espírito frágil e um corpo imponente e quase ameaçador, valeram-se a nomeação para o Oscar na categoria de melhor ator secundário.
Mais recentemente, Duncan deu voz a personagens em vários filme de animação - incluindo "O Panda do Kung Fu (2008) - e entrou em alguns episódios da série televisisa "Two and a Half Men – Dois Homens e Meio".
por António Quintas
publicado 13:37 - 04 setembro '12