Michael Mann preside ao júri em Veneza

Veneza 2012  

Michael Mann preside ao júri em Veneza

Festival escolheu um realizador norte-americano para presidir ao júri da 69ª edição.

O realizador Michael Mann vai presidir ao júri do próximo Festival de Cinema de Veneza. A organização escolheu um realizador norte-americano popularizado com os filmes "O Último dos Moicanos", "Colateral", "Heat - Cidade Sob Perssão" e "Inimigos Públicos".

Um comunicado da direção do festival considerou que Michael Mann é "um cineasta total e uma das figuras mais influentes e representativas do cinema norte-americano contemporâneo".

O cineasta, argumentista e produtor, de 69 anos, vai presidir ao júri que atribuiu os prémios principais no festival de cinema mais antigo do mundo.

A próxima edição será a primeira dirigida por Alberto Barbera. O novo diretor substituiu o alemão Marco Mueller, que agora dirige o Festival Internacional de Cinema de Roma.

A importância do Festival de Veneza tende a ser abalada por outros eventos como o festival de Roma e de Toronto, que sucede na mesma ocasião, e pelos sucessivos adiamentos de renovação das infra estruturas do festival.

Este ano, o Festival irá promover um pequeno mercado cinematográfico, procurando competir com Cannes e Berlim, dois festivais europeus onde a compra e venda de filmes é um fator de sucesso.

O 69º Festival de Cinema de Veneza decorrerá entre 29 de agosto e 8 de setembro.


por

Recomendamos: Veja mais Artigos de FestivalVeneza 2012