Morreu James Caan

Obituário  

Morreu James Caan

O ator de "O Padrinho" e "Misery" tinha 82 anos.

O actor James Caan, que interpretou o gangster Sonny Corleone no filme "O Padrinho", morreu quarta-feira à noite aos 82 anos, disse a sua família numa declaração publicada hoje, quinta-feira.

Não foi divulgada a causa de morte.

"A família aprecia as manifestações de amor e sinceras condolências e pede que continuem a respeitar a sua privacidade durante este momento difícil", diz a declaração.

Nomeado para o Oscar de melhor actor secundário pelo seu retrato de Sonny em "O Padrinho", realizado por Francis Ford Coppola, de 1972. O brutal assassinato da personagem cravada de balas numa portagem tornou-se um dos momentos mais memoráveis do filme, que celebrou o 50.º aniversário este ano. Voltou ao mesmo papel dois anos depois para cenas de flashback de "O Padrinho": Parte II", estreado em 1974.

A carreira de James Caan estendeu-se por seis décadas e incluiu uma vasta gama de outros papéis em filmes, de grandes produções como "Uma Ponte Longe Demais", ao thriller psicológico "Misery - O Capítulo Final", adaptado do livro de Stephen King, onde interpretou um escritor raptado por uma fã psicótica interpretada por Kathy Bates, à comédia "Elf".

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Obituário