Morreu Linda Christian, a Bomba Anatómica dos anos 40
Linda Christian - Getty Images

Obituário  

Morreu Linda Christian, a "Bomba Anatómica" dos anos 40

Foi a revista "Life" que lhe pôs o nome, pela excepcional beleza da actriz. Linda foi a primeira Bond girl, em 1954, e, mais do que os filmes, foi o casamento com Tyrone Power que lhe trouxe a fama. Morreu ontem, de cancro, em Palm Springs, na Califórnia, com 87 anos.

A beleza apurada de Linda era a feliz combinação de pai holandês e mãe mexicana. Aliás, foi no México que Linda Christian nasceu, em 1923, com o nome de Blanca Rosa Henrietta Stella Welter Vorhauer.

A actriz participou em vários filmes: "Tarzan e as Sereias" (1948), com Johnny Weissmuller, e a adaptação televisiva de "Casino Royale" (1954), da saga do agente secreto 007, foram dois dos seus trabalhos mais notados.

Mas a popularidade de Linda solidificou-se, sobretudo, com o casamento com Tyrone Power, em 1949, na igreja de Santa Francesca, em Roma, perto do Coliseu.

Da união entre os dois actores nasceram duas filhas: Romina e Taryn Stephanie. As duas seguiram as pisadas dos pais, no mundo a música e da interpretação.

A notícia da morte de Linda Christian foi dada pela filha, este sábado, em Roma. A actriz morreu sexta-feira, aos 87 anos, depois de uma longa luta contra o cancro.

por
publicado 17:59 - 23 julho '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Obituário