Morreu Paul Sorvino

Obituário  

Morreu Paul Sorvino

O ator de "Tudo Bons Rapazes" tinha 83 anos.

Paul Sorvino, que desempenhou o papel do gangster Paulie Cicero no filme "Tudo Bons Rapazes", morreu aos 83 anos de idade, confirmou segunda-feira um porta-voz do actor.

Sorvino, também conhecido por retratar o sargento da polícia Phil Cerreta na série televisiva "Law & Order", nos anos 90, trabalhou em cinema, televisão e no palco durante mais de 50 anos.

Morreu na Clínica Mayo em Jacksonville, Florida, de causas naturais, disse o porta-voz.

"Estou completamente devastado. O amor da minha vida e o homem mais maravilhoso que já viveu desapareceu. Estou de coração partido", escreveu a esposa, Dee Dee Sorvino, no Twitter.

Nascido em Brooklyn em 1939, Sorvino estudou música e queria tornar-se cantor de ópera antes de se voltar para a representação. A sua longa carreira incluiu papéis em peças da Broadway e papéis em filmes como "Dick Tracy", "Reds" ou "Nixon", onde interpretou o Secretário de Estado Henry Kissinger.

Aos 50 anos, Sorvino foi escolhido por Martin Scorsese para interpretar Cícero, uma personagem calma mas carismática inspirada no mafioso da vida real Paul Vario, no filme "Tudo Bons Rapazes", de 1990.

Sorvino teve três filhos, incluindo a actor Mira Sorvino, que agradeceu ao pai quando aceitou o Oscar pelo filme "Afrodite Poderosa", em 1995.

"Ele ensinou-me tudo o que sei sobre representação", disse na altura. Na segunda-feira, Mira disse sobre a morte do pai: "Uma vida de amor, alegria e sabedoria com ele acabou". Foi o mais maravilhoso dos pais".

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Obituário