Morreu o tio Leo de Seinfeld
Len Lesser - 1922 / 2011 - DR

O actor veterano Len Lesser morreu esta quarta-feira aos 88 anos  

Morreu o tio Leo de "Seinfeld"

Len Lesser morreu esta quarta-feira, aos 88 anos, devido a complicações provocadas por uma pneumonia. Lesser sofria de cancro e sua saúde já estava frágil.

Len Lesser desceu de Boston, onde tinha nascido, para Nova Iorque em 1948, com 26 anos, para ser actor. "Ninguém sabia ainda quem raio era Marlon Brando", descreve Len Lesser, numa das últimas entrevistas que deu, o ano passado em Maio, ao "National Post". " Um Eléctrico Chamado Desejo" estreava-se na Broadway.O rapaz fez uma audição no "Actors Studio" e decidiu reproduzir uma cena do filme. "Ninguém no seu perfeito juízo teria feito essa escolha depois da interpretação de Brando", conta Len Lesser, que não foi aceite e teve que se mudar para Los Angeles, atrás de melhor sorte.

Foi Lee Marvin, seu amigo, quem lhe deu a mão e o levou ao encontro de vários agentes de "castings". Len Lesser conseguiu o papel de um guarda prisional em "Papillon", protagonizado por Steve McQueen.

Ao longo da sua carreira de mais de sessenta anos, Len Lesser fez cerca de cinco centenas de séries de televisão e longas metragens. No cinema, distingui-se em "Kelly`s Heroes", onde Clint Eastwood teve o papel principal. Na televisão vai ficar para sempre como o tio de "Seinfeld", um lugar na série pelo qual teve que batalhar, concorrendo a uma audição, aliás como fez a vida toda, "suando cada trabalho", dizia Len Lesser

por
publicado 16:51 - 17 fevereiro '11

Recomendamos: Veja mais Artigos de Obituário