Mulher Maravilha 1984 com estreia europeia muito limitada

Box Office  

"Mulher Maravilha 1984" com estreia europeia muito limitada

O filme com Gal Gadot chega amanhã aos cinemas portugueses. A estreia na Alemanha e na França foi suspensa após o governo ter ordenado novo encerramento das salas.

O único blockbuster deste natal, "Mulher Maravilha 1984", chega amanhã, 16 de dezembro, às salas de cinemas portuguesas. Os planos da Warner incluiam a estreia exclusiva em sala nos mercados onde a plataforma de streaming HBO Max ainda não está presente, mas as restrições aplicadas por alguns governos devido ao agravamento da pandemia vai limitar severamente o âmbito do lançamento.

Na Alemanha, o executivo de Angela Merkel determinou que as salas estarão encerradas até 10 de janeiro. O mesmo se passará em França e na Itália embora as datas previstas para a reabertura possam variar ligeiramente. A Warner italiana já reagendou o filme com Gal Gadot para 28 de janeiro.

Nem os mercados de menor dimensão escapam. A Holanda inicia hoje (15 de dezembro) cinco semanas de lockdown que só terminará a 19 de janeiro e medidas idênticas vão ser adotadas a partir de sexta-feira na República Checa.

Em Espanha, as salas de cinema vão poder funcionar, com restrições horárias e sem permissão de venda de bebidas, ou comida.

Noutros países, como o Reino Unido, as restrições vão variar conforme a situação epidemiológica regional. Sabe-se que Londres estará encerrada durante o Natal, mas a estreia de "Mulher Maravilha" irá avançar noutras cidades.

Semelhantes são as medidas adotadas na Dinamarca com 80% da população em 69 de 98 municípios (incluindo Copenhaga) em lockdown até 3 de janeiro.

Nos Estados Unidos, a estreia será em simultâneo no streaming da HBO Max e nas salas de cinema, de acordo com o controverso plano anteriormente anunciado pelo estúdio.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Box Office