Mya, reflexão sobre o mundo adolescente
Joana de Verona assumindo a identidade de Mya

Estreia: "Universo de Mya"  

"Mya", reflexão sobre o mundo adolescente

A primeira ficção de Miguel Clara Vasconcelos chega às salas de cinema.

Trailer/Cartaz/Sinopse:
 Mya, reflexão sobre o mundo adolescente
Universo de Mya Maria, é uma adolescente que recusa o seu mundo físico e assume o avatar de 'Mya'. Maria para os pais, Mya para o resto do mundo. Universo de Mya, é uma reflexão sobre a relação do nosso corpo com o conceito de identidade, sobre o conflito de gerações, a noção de tempo e a necessidade de deus, sobre a descoberta do amor, a perda de memória e a revolta interior.
Cinemax Rádio:
Outros Áudios
Carla Henriques entrevista Miguel Clara Vasconcelos sobre "Universo de Mya"

"Universo de Mya" começou por ser uma peça, escrita por Miguel Clara Vasconcelos. O realizador decidiu adaptar a linguagem teatral para o cinema, através de uma curta-metragem de ficção científica, sem efeitos especiais.

A trama do filme remete para o futuro, ao serem colocadas questões sobre como é que as pessoas podem ser teletransportadas de um ponto para o outro, ou de um corpo para outro.

Miguel Clara Vasconcelos, interroga o imaginário da imortalidade num universo de cenários hipotéticos, debruçados sobre a identidade.

Mya é a personagem principal da curta-metragem, uma jovem que personifica vários rostos, ao renegar o mundo físico. Para o realizador, o filme é um convite à reflexão sobre a adolescência.

Com um elenco quatro actores, a curta conta com as participações de Catarina Wallenstein, André Nunes, Joana de Verona e Raquel de Oliveira.

Após ter realizado vários documentários, "Universo de Mya" é considerado o primeiro trabalho totalmente ficcionado, de Miguel Clara Vasconcelos.

A curta-metragem está a ser exibida em complemento a "15 Pontos na Alma" de Vicente Alves do Ó.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Português