Nasce uma distribuidora euro-americana
Robert De Niro em "Malavita": uma das mais recentes produções da EuropaCorp

Distribuição  

Nasce uma distribuidora euro-americana

A EuropaCorp, do produtor e cineasta francês Luc Besson associou-se a um estúdio americano, Relativity Media, no sentido de criar novas condições de distribuição dos seus filmes nas salas americanas.

A empresa produtora do francês Luc Besson, EuropaCorp, sediada em Saint-Denis, nos arredores de Paris, estabeleceu um novo acordo para a distribuição dos seus filmes no mercado dos EUA. Assim, em associação com o estúdio americano Relativity Media, a EuropaCorp formou uma nova entidade distribuidora — a sua designação será R.E.D., ou seja, Relativity EuropaCorp Distribution.

Trata-se, afinal, de consolidar e diversificar uma relação já existente. Para a EuropaCorp, a nova R.E.D. será tanto mais importante quanto uma parte considerável da sua produção (mais de dois terços) tem sido rodada em língua inglesa, por vezes mobilizando elencos dominados por nomes americanos — um dos mais recentes exemplos de tal estratégia foi a comédia negra "Malavita", dirigida pelo próprio Besson, com Robert De Niro e Michelle Pfeiffer nos papéis principais.

No catálogo da EuropaCorp, para além da série francesa de sucesso "Taxi", figuram títulos como "Angel-A" (2005), de Luc Besson, "Taken/Busca Implacável" (2008), de Pierre Morel, ou "Pequenas Mentiras entre Amigos" (2010), de Guillaume Canet.

Por sua vez, a Relativity Media tem a sua marca ligada a "The Fighter - Último Round" (2010), de David O. Russell, "O Rebelde Salvador" (2011), de Marc Forster, ou "Espelho Meu, Espelho Meu! Há Alguém Mais Gira do Que Eu? (2012), de Tarsem Singh.

por
publicado 21:07 - 22 fevereiro '14

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americanoCinema Europeu