Negócios animam Cannes antes do festival
Pelé vai ver a sua vida adaptada ao cinema.

Cannes 2013  

Negócios animam Cannes antes do festival

O desfile dos filmes e das estrelas ainda não começou, mas já se faz negócio pelos lados da Croisette e as biopics estão na moda.

 A competição só começa a 15 de maio, mas o outro lado do Festival de Cannes já mexe. O mercado de cinema onde anualmente se jogam os destinos de muitos projetos dá sinal de vida com notícias de novas produções e acordos de distribuição.

Um desses projetos é a uma longa-metragem sobre a vida de Pelé, o célebre jogador brasileiro de futebol.

O filme contará a história de Edson Arantes do Nascimento, desde a infância pobre na cidade de São Paulo até à glória nos relvados com o número 10 do Santos FC e da seleção brasileira, ao serviço da qual conquistou três campeonatos do mundo.

Os documentaristas Michael e Jeff Zimbalist (de "Favela Rising" e "The Two Escobars") vão dar o salto para a ficção, escrever o argumento e realizar com produção de Brian Grazer, Ivan Orlic, Kim Roth e Dany Wolf.

Pelé é esperado em Cannes para promover o projeto e o início da rodagem está previsto para Agosto

Entretanto, outras duas biopics vão entrar em produção:

Brad Furman, realizador de "Cliente de Risco" vai filmar a vida do antigo chefe do cartel da droga de Medellin, Pablo Escobar. O ator de origem guatemalteca Oscar Isaac - que vimos em "Drive - Risco Duplo" e "O Legado de Bourne - será o protagonista. A rodagem começa em setembro, na Colômbia.

Também Elton John tem direito a ver a sua vida no grande ecrã. "Rocketman", realizado por Michael Gracey, pretende contar a história do músico britânico através das suas canções. O argumento é de Lee Hall (de "Cavalo de Guerra" e "Billy Elliot").

Mas há vida para além das biografias... a empresa francesa Studiocanal vai financiar uma nova adaptação de "Macbeth", de William Shakespeare com o duo Michael Fassbender e Natalie Portman como cabeças de cartaz. O pouco experiente e quase desconhecido Justin Kurzel realiza.

Ed Westwick garantiu o papel principal na adaptação ao cinema do romance "Bone in the Throat" do célebre cozinheiro e apresentador de televisão Anthony Bourdain. Burn Gorman (de "O Cavaleiro das Trevas Regressa") e Liam Cunningham (da série de televisão "A Guerra dos Tronos") também fazem parte do elenco. Um estreante vindo da publicidade, Graham Henman, vai realizar a história de um sous-chef no East End de Londres que é testemunha de um crime.

por
publicado 21:44 - 13 maio '13

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2013