Netflix tem mais um trunfo: Spike Lee

Cinema norte-americano  

Netflix tem mais um trunfo: Spike Lee

"Da 5 Bloods" é a estreia de Spike Lee como realizador de uma longa-metragem para a Netflix: o filme tem estreia marcada para o dia 12 de junho, sendo, desde já, apontado como um trunfo forte para os Óscares.

Crítica recomendada:
Netflix tem mais um trunfo: Spike Lee
Estreias
Spike Lee filma o passado no nosso presente Foi um dos momentos altos de Cannes e fica, desde já, como um dos filmes maiores de 2018: "BlacKkKlansman: O Infiltrado", de Spike Lee, é ...

A Netflix tem mais um trunfo para a programação deste Verão e também, por isso mesmo, para a temporada dos prémios — chama-se "Da 5 Bloods" e é a nova realização de Spike Lee, depois de "BlackKklasman: o Infiltrado" (2019).

Drama centrado em quatro afro-americanos, veteranos da guerra do Vietname, com um elenco que inclui Chadwick Boseman, Paul Walter House e Delroy Lindo, "Da 5 Bloods" estava previsto para o final do ano, num lançamento repartido pelas salas e pela plataforma de "streaming"; a situação de pandemia conduziu à decisão de antecipar a sua colocação nos circuitos da Netflix — 12 de junho é a nova data.

Spike Lee já tinha adaptado para a Netflix o seu filme "She's Gotta Have It / Os Bons Amantes" (1986), agora em formato de série (duas temporadas). "Da 5 Bloods" é a sua primeira longa-metragem de ficção para o gigante do cinema online. Segundo alguns analistas americanos, a Netflix terá, assim, mais um título vocacionado para discutir os principais Óscares, a par de "Mank", de David Fincher (ainda sem data).

Recorde-se que "BlackKklansman" valeu a Spike Lee o seu primeiro Óscar (melhor argumento adaptado). O filme teve estreia mundial no Festival de Cannes, em maio de 2018, aí tendo arrebatado o Grande Prémio.

por
publicado 21:22 - 07 maio '20

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano