Nicole Kidman, a estrela do júri de Cannes

Cannes 2013  

Nicole Kidman, a estrela do júri de Cannes

Atriz integra o júri presidido por Steven Spielberg que escolherá o filme premiado com a Palma de Ouro.

Artigo recomendado:
Nicole Kidman, a estrela do júri de Cannes
Festival
Spielberg preside ao júri do Festival de Cannes Aos 66 anos o realizador assumirá um papel decisivo na 66ª edição do mais prestigiado festival de cinema do mundo.

A atriz australiana Nicole Kidman, o ator austríaco Christoph Waltz e o realizador taiwanês Ang Lee vão fazer parte do júri do 66º Festival de Cinema de Cannes, que decorre em maio, em França, anunciou a organização.

Kidman esteve presente na edição anterior do festival, apresentando "The Paperboy - Um Rapaz do Sul", de Lee Daniels. O seu regresso abrilhantará as sessões de gala.

Kidman, Waltz, Lee e o presidente do júri, Steven Spielberg, já foram consagrados com Óscares, o que faz com que este seja o júri mais hollywoodesco da história do festival. O diretor artístico do festival, Thierry Fremaux, considera que se trata de uma "coincidência". "Todos são amigos de Cannes e não podemos esquecer que estas estrelas estão envolvidas e comprometidas com o cinema independente".

Do painel de jurados da edição deste ano do festival farão também parte o ator francês Daniel Auteuil, a realizadora japonesa Naomi Kawase, o realizador romeno Cristian Mungiu, a atriz indiana Vidya Balan e a realizadora britânica Lynne Ramsay.

O festival de Cannes decorrerá entre 15 e 26 de maio.

por

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cannes 2013