Nos EUA há mais filmes nas salas & online
"O Homem Invisível": online, pouco depois da estreia nas salas

Mais Cinema  

Nos EUA há mais filmes nas salas & online

Um pouco por todo o lado (incluindo Portugal), o Covid-19 provoca mudanças drásticas nos circuitos cinematográficos. Nos EUA, a Universal vai lançar "Trolls World Tour" em simultâneo nas salas e no streaming.

A situação de pandemia está também a ter efeitos drásticos em todos os domínios do espectáculo, incluindo, claro, a difusão dos filmes. De tal modo que em Portugal, por exemplo, entidades e autores cinematográficos estão a disponibilizar online os mais diversos títulos [leiam-se as notícias anteriores a esta].

Nos EUA, inevitavelmente, estão a ser experimentadas formas de contrariar o encerramento de muitos cinemas, repensando o calendário de lançamento de novos filmes nas plataformas de streaming.

Um dos exemplos mais recentes — e, por certo, dos mais significativos — vem da Universal. Assim, o estúdio está a programar o lançamento de alguns filmes em simultâneo nas salas (uma parte dos circuitos clássicos de exibição continua a funcionar) e online: no dia 10 de abril, o desenho animado "Trolls World Tour" será um dos primeiros casos.

A Universal tinha já previsto disponibilizar online (a partir de sexta-feira) algumas das suas estreias mais recentes, incluindo "O Homem Invisível" (lançado a 5 de março nas salas portuguesas), "The Hunt" e "Emma".

Recorde-se que os estúdios Disney, determinantes na dinâmica global de Hollywood, já tinham decidido antecipar (em três meses) a chegada da sua produção "Frozen II" ao serviço de streaming Disney+.

por
publicado 22:49 - 17 março '20

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais Cinema