Nova categoria dos Óscares suspensa

Mais Cinema  

Nova categoria dos Óscares suspensa

A academia norte-americana de cinema decidiu adiar a implementação do Oscar para "melhor filme popular".

Artigo recomendado:
Nova categoria dos Óscares suspensa
OSCARS
Cerimónia dos Oscars deverá durar menos de três horas A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas está preocupada com a perda de audiências da cerimónia anual dos Oscars — daí o objectivo ...

A nova categoria de Oscar para "melhor filme popular" foi suspensa e já não fará parte do alinhamento da próxima temporada de prémios, anunciou esta quinta-feira a academia norte-americana de artes e ciências cinematográficas (AMPAS).

Num comunicado, a instituição justifica-se afirmando continuar "empenhada em celebrar um amplo espectro de filmes" considerando, no entanto, que "a implementação de uma nova categoria" numa fase tão avançada do ano "criaria desafios para os filmes já estreados".

A presidente executiva da Academia, Dawn Hudson, reconhece que "houve um amplo leque de reações à apresentação do novo prémio" e que é necessário "um debate mais amplo com os nossos associados".

Confirmado está o compromissmo de encurtar a cerimónia para três horas, o que significa, já a partir da próxima edição, a entrega de seis a oito categorias durante as pausas publicitárias, com esses momentos a serem editados e emitidos posteriormente durante a emissão. As categorias que sofrerão este corte não serão as mesmas todos os anos e a sua seleção será feita em conjunto pela academia com os produtores televisivos.

Outra mudança anunciada refere-se a antecipação da entrega dos Óscares em 2020, de 23 para 9 de fevereiro, com os nomeados a serem conhecidos a 13 de janeiro desse ano.

Antes disso, a próxima edição dos prémios de cinema da academia norte-americana, terá lugar no domingo, 24 de fevereiro de 2019.

por
publicado 21:19 - 06 setembro '18

Recomendamos: Veja mais Artigos de Mais Cinema