Novo filme de Scorsese vai abrir Festival de Nova Iorque
Martin Scorsese e Robert De Niro — rodagem de "The Irishman"

Cinema norte-americano  

Novo filme de Scorsese vai abrir Festival de Nova Iorque

"The Irishman", de Martin Scorsese, vai ter a sua primeira sessão pública no 57º Festival de Nova Iorque — é a nona vez que o cineasta dirige Robert De Niro e a primeira que Al Pacino integra um dos seus elencos.

Produzido pela Netflix, o novo filme de Martin Scorsese, "The Irishman", será visto nas salas?... A pergunta existe desde o anúncio do projecto... mas ainda não se sabe.

O que já se sabe é o contexto em que ocorrerá a primeira sessão pública do filme: será na abertura oficial do 57º Festival de Nova Iorque, no Lincoln Center, a 27 de Setembro (o certame prolonga-se até 13 de Outubro).

É a nona vez que Scorsese dirige Robert De Niro (a anterior, "Casino", tem data de 1995) e a primeira que Al Pacino integra um dos seus elencos. São eles os principais intérpretes da história das relações entre o sindicalista Frank Sheeran (De Niro), acusado de ligações com o crime organizado, e Jimmy Hoffa (Pacino), líder dos camionistas cuja morte ocorreu em circunstâncias misteriosas...
 
Baseado no livro "I Heard You Paint Houses", de Charles Brandt, o filme usa efeitos especiais para, em algumas sequências, "rejuvenescer" De Niro e Pacino. Na ficha de actores figuram também os nomes de Joe Pesci, Harvey Keitel, Bobby Cannavale, Anna Paquin e Ray Romano — eis o trailer.

por
publicado 23:53 - 29 julho '19

Recomendamos: Veja mais Artigos de Cinema Norte-americano